Gestão de Riscos

Considerando que Risco é um evento incerto ou conjunto de circunstâncias que, caso ocorra, terá efeito no atingimento de um ou mais objetivos, é muito importante que as empresas gerenciem seus riscos.

Slider

Em um mundo cada vez mais globalizado, competitivo e exigente, é essencial integrar a gestão de riscos à estratégia de negócios.

Quando uma organização é atingida por um evento de grandes proporções que leve à interrupção de suas operações, as consequências não residem apenas em danos financeiros diretos, mas também na perda de mercado e de sua reputação diante das diversas partes interessadas: clientes, fornecedores, público interno e mídia.

Nossa abordagem envolve:

  • Determinar quais riscos podem afetar as operações da empresa e documentação de suas características. A Avaliação tem por objetivo efetuar uma análise, focado na identificação das “não” conformidades com relação às operações, instalações e procedimentos adotados no local, as quais poderão entre outras consequências, provocar:

    − Incêndio e/ou Explosões;
    − Danos Elétricos e/ou Quebra de Máquinas;
    − Acidentes Pessoais;
    − Prejudicar o funcionamento dos sistemas de proteção contra incêndio;
    − Gerar Perdas Financeiras em decorrência da materialização dos riscos identificados.

  • Através de uma matriz de riscos, objetivando a classificação destes em relação a sua probabilidade, frequência, gravidade, consequências e estimação de suas implicações nos objetivos corporativos, fazemos um plano de tratamento dos riscos e eventualmente sua transferência ao mercado segurador.
  • Monitoramento dos riscos residuais, identificação de novos riscos, execução de planos de redução dos riscos, e avaliação de sua eficácia durante todo o ciclo de vida do projeto.

Tenha acesso aos melhores serviços para a sua empresa!

Entre em contato com a Montesfida através do WhatsApp

Contato via WhatsApp
Close and go back to page