Resseguros

Suporte na colocação de Resseguro de Riscos Facultativos em diversos Ramos que apresentem dificuldades de obtenção de capacidade e/ou nos casos de uma simples pulverização de riscos das seguradoras.

Slider

O que é o Resseguro?

Operação pela qual o segurador, com o objetivo de diminuir sua responsabilidade na aceitação de um risco considerado excessivo ou perigoso, cede a um ressegurador uma parte da responsabilidade e do prêmio recebido. O resseguro é um tipo de pulverização em que o segurador transfere a outrem, total ou parcialmente, o risco assumido, sendo, em resumo, um seguro do seguro.

Existem diversos tipos de Resseguro, que podem ser divididos em dois grupos principais: Facultativos e Contratos. Dentro de cada um desses grupos, existem várias subdivisões.


Facultativo, como o próprio termo indica significa “Opcional”, é geralmente usado para descrever o resseguro de um risco individual. É opcional tanto para a seguradora como para os resseguradores. A seguradora tem liberdade para decidir se deseja comprar resseguro, em que porcentagem e de quem. Por sua vez, os resseguradores têm liberdade para aceitar o risco ou não.

Contrato, são acordos estritos dos resseguradores para aceitarem todo e qualquer risco subscrito pela seguradora (companhia cedente), desde que estejam de acordo com os termos do contrato.

Tenha acesso aos melhores serviços para a sua empresa!

Entre em contato com a Montesfida através do WhatsApp

Contato via WhatsApp
Close and go back to page